As licenciaturas ministradas nas escolas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) apresentam uma taxa de empregabilidade de 95 por cento, segundo a informação disponibilizada no portal Infocursos.
“A elevada taxa de empregabilidade dos licenciados do IPCB é, em parte, o resultado do ensino prático e orientado para o exercício da profissão praticado no IPCB, assim como da ligação ao tecido empresarial regional e nacional, orientações incluídas no Plano Estratégico da instituição para o quadriénio 2019 – 2022”, explica o presidente do IPCB, António Fernandes, em comunicado.
Segundo a informação disponível no portal Infocursos, que foi recentemente divulgada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, após actualização com os dados relativos ao ano de 2019, as licenciaturas do IPCB apresentam uma taxa de empregabilidade de 95 por cento.
Já a licenciatura em Agronomia da Escola Superior Agrária (ESA) de Castelo Branco integra a lista das 68 licenciaturas e mestrados integrados em instituições de Ensino Superior portuguesas cuja taxa de desemprego é de zero por cento. “As estatísticas agora apresentadas são bastante animadoras e relevam a importância de os jovens prosseguirem os seus estudos para o Ensino Superior”, sustenta António Fernandes.
O portal InfoCursos (http://infocursos.pt) disponibiliza dados e estatísticas sobre os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), licenciaturas, mestrados integrados e mestrados leccionados em instituições de ensino superior portuguesas. São contemplados apenas os cursos activos e com registo válido a 31 de Dezembro de 2019.