Procurar
Close this search box.

Adiamentos em catadupa devido ao coronavírus

O coronavírus, ou Covid-19, está a levar ao adiamento de inúmeras actividades na cidade, em diversas instituições, com principal enfoque na UBI. Aqui, a Universidade já adiou a cerimónia de atribuição do doutoramento Honoris Causa, agendado para amanhã, quarta-feira, 11. E a Associação Académica também já adiou para data a definir a realização da Semana Académica, que estava prevista para o fim do mês.

Na cidade, já houve concertos adiados, festas de aniversário de colectividades, entre outras. O jogo de futebol entre Covilhã e Mafra, do próximo domingo, será à porta fechada.

O Centro Hospitalar já activou o plano de contingência que, entre outras coisas, restringe o horário de visitas a doentes. No lar da Santa Casa, as visitas a idosos também estão condicionadas.

Apesar de tudo isto, na cidade, as pessoas vivem ainda com relativa acalmia, sem alarmismo, como o NC constatou esta semana. Nas farmácias ainda não houve corridas às máscaras e gel desinfectante, apesar de faltar já nalgumas delas.

O primeiro “alerta” acabou por ser a presença de um professor de música, na EPABI, no final de Fevereiro, portador da doença. Porém, a escola manteve-se a funcionar.

Toda a informação na próxima edição papel do NC, de quinta-feira.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã