Procurar
Close this search box.

Alcains quer título de campeão e subida

O Clube Desportivo de Alcains, que liderava o distrital de seniores aquando da paragem devido ao covid-19, subscreveu um documento, com outras equipas do país que lideravam os respectivos distritais, em que pede à AFCB que, caso não haja mais futebol esta época, atribua o título de campeão aos alcainenses e respectiva subida.

“Não pretendemos qualquer alteração aos quadros competitivos nem o prejuízo de qualquer dos nossos adversários. Apenas queremos o que nos parece da mais elementar justiça: o prémio da subida e o título de campeão” diz o documento.

No passado fim-de-semana, em casa, o Alcains, naquele que seria o último jogo do campeonato distrital, frente ao Belmonte, poderia estar a fazer a festa de campeão, não tivesse a pandemia do covid-19 parado a prova antes da jornada 15, que seria disputada a 15 de Março. Nesse dia, bastaria aos alcainenses um ponto na deslocação à Covilhã, para jogar frente à equipa B do Sporting da Covilhã, para fazer a festa. Ou seja, com quatro jornadas por disputar, o título, e consequente subida, estavam praticamente decididas, para uma equipa sem qualquer derrota, apenas um empate em 14 jogos, melhor ataque (55 golos marcados) e melhor defesa (7 golos sofridos).

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã