Procurar
Close this search box.

Aldeia do Souto volta a ter médico

Aldeia do Souto, sem médico há três anos, e Vale Formoso, sem médico durante a pandemia, e agora com consultas do Serviço Nacional de Saúde (SNS) uma vez por mês, passam a ter um reforço da resposta, através da Unidade Móvel de Saúde da Mutualista Covilhanense.

A instituição assinou na sexta-feira, 1, um protocolo com a União de Freguesias que permite uma maior oferta de consultas, em paralelo com as do SNS, insuficientes para as necessidades. A primeira visita do médico da Mutualista está programada para a próxima segunda-feira, 11.

Com apenas um dia de consulta até agora para 600 residentes, 150 em Aldeia do Souto, o presidente da União de Freguesias, Daniel Tavares, disse, citado em comunicado, que “há pessoas que já não vão ao médico há vários anos, pelo que este é um acontecimento muito importante”.

“Temos chegado progressivamente a cada vez mais pessoas e freguesias com a Unidade Móvel de Saúde”, acrescentou Nelson Silva, presidente da Mutualista, que atualmente opera em 20 localidades do concelho da Covilhã.

Além de até agora o clínico apenas uma vez por mês se deslocar a Vale Formoso, os transportes públicos também são um constrangimento para os residentes, uma vez que apenas dispõem de um autocarro por volta das 7:00 e outro de regresso ao final da tarde.

A celebração do protocolo foi aproveitada para serem feitos rastreios cardiovasculares à população.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã