Antigo solar vai ser transformado em hotel quatro estrelas

Serão criados nove postos de trabalho
0
661

Um antigo solar do século XVII, localizado no centro do Fundão, vai ser transformado num hotel de quatro estrelas dedicado à temática da cereja, disse à agência Lusa o promotor do investimento, Paulo Ribeiro, do grupo Prunus Avium SGPS.

Segundo explica, o início das obras está previsto para o dia 11 de Maio e vão prolongar-se por cerca de 18 meses, para transformar o Solar Tudela Castilho, localizado na Praça Velha, num hotel com 24 suítes, entre quartos individuais e alojamento familiar. “É um hotel que está pensado para o turismo de natureza e experiências com estreita ligação à Serra da Gardunha e à Serra da Estrela, pelo que precisará de estar preparado para acolher famílias e não apenas quartos individuais”, explica. O empresário adianta ainda que a fachada deste edifício emblemático será mantida.

Quanto à temática, está relacionada com o facto de a actividade do grupo deste empresário estar ligado à produção da cereja. O facto de a cereja ser o fruto icónico do concelho também pesou na opção.

O nome do hotel já está escolhido: “Solar da Praça Velha – Sakura Lifestyle Hotel” para fazer a ligação entre a localização e o termo japonês que significa flor de cerejeira.

A unidade permitirá criar nove postos de trabalho directos, na fase inicial.

Comments are closed.