Procurar
Close this search box.

Antigo solar vai ser transformado em hotel quatro estrelas

Um antigo solar do século XVII, localizado no centro do Fundão, vai ser transformado num hotel de quatro estrelas dedicado à temática da cereja, disse à agência Lusa o promotor do investimento, Paulo Ribeiro, do grupo Prunus Avium SGPS.

Segundo explica, o início das obras está previsto para o dia 11 de Maio e vão prolongar-se por cerca de 18 meses, para transformar o Solar Tudela Castilho, localizado na Praça Velha, num hotel com 24 suítes, entre quartos individuais e alojamento familiar. “É um hotel que está pensado para o turismo de natureza e experiências com estreita ligação à Serra da Gardunha e à Serra da Estrela, pelo que precisará de estar preparado para acolher famílias e não apenas quartos individuais”, explica. O empresário adianta ainda que a fachada deste edifício emblemático será mantida.

Quanto à temática, está relacionada com o facto de a actividade do grupo deste empresário estar ligado à produção da cereja. O facto de a cereja ser o fruto icónico do concelho também pesou na opção.

O nome do hotel já está escolhido: “Solar da Praça Velha – Sakura Lifestyle Hotel” para fazer a ligação entre a localização e o termo japonês que significa flor de cerejeira.

A unidade permitirá criar nove postos de trabalho directos, na fase inicial.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã