Procurar
Close this search box.

Anunciados administradores das empresas municipais

José Miguel Oliveira preside à ICOVI, João Marques volta a liderar a Águas da Covilhã (ADC) e Jorge Patrão continua à frente do Parkurbis, informou na sessão privada do executivo, na sexta-feira, 1, o presidente, Vítor Pereira, que anunciou a composição dos Conselhos de Administração das empresas municipais.

Jorge Patrão continua a presidir ao Parkurbis, uma nomeação que Vítor Pereira adiantou ter sido feita ainda no ano passado. Devido à lei da paridade, entrou na administração também a vereadora Regina Gouveia e André Figueiredo é o representante da Altice.

O vereador José Miguel Oliveira passa da presidência do Conselho de Administração da Águas da Covilhã (ADC) para a ICOVI. Nuno Pedro continuará a ser o administrador executivo e Ana Garcia, jurista do município, será também administradora.

João Marques, até agora administrador executivo da estrutura, volta a presidir à administração da ADC, que conta na equipa com Ana Garcia, pessoa que “conhece bem o funcionamento das autarquias, das empresas municipais, tem obras jurídicas publicadas e é uma pessoa conhecedora profunda destas matérias”, referiu o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira. O representante do parceiro privado continua a ser António Garcia.

A coligação CDS/PSD/IL mostrou-se satisfeita por, depois de “muita insistência da oposição” e de muitos meses de pressão”, nas sessões da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, para que a maioria socialista desse “cumprimento à lei” e divulgasse os nomes que integram os Conselhos de Administração das empresas municipais, “finalmente” essa informação tenha sido tornada pública.

Pedro Farromba, eleito pela coligação, pediu aos novos administradores que “cumpram a lei” e apresentem aos eleitos as contas das empresas municipais”, assim como alertou para a necessidade de uma maior fiscalização à gestão destas empresas do universo municipal.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã