Procurar
Close this search box.

Associação Comercial promove campanha de Natal no comércio local

O objectivo é o mesmo de sempre, de outras campanhas: incentivar às compras, durante a quadra natalícia, nas lojas de comércio locais. Por isso, entre hoje, terça-feira, 6 de Dezembro, e o próximo dia 16 de Janeiro, a Associação Empresarial e Comercial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) promove a campanha “A magia do Natal é no comércio local” em que, em termos gerais, ao comprar nas lojas de proximidade os consumidores se habilitam a receber vouchers que poderão descontar em compras nas lojas aderentes.

“O objectivo é dinamizar o comércio local. Queremos apelar à sensibilidade do consumidor, para que opte pelo comerciante mais próximo, onde há qualidade, atendimento personalizado e onde se vende o que é daqui” frisa o presidente da AECBP, João Marques.

Assim, por cada 20 euros em compras, o consumidor recebe um cupão, que o habilita a receber um dos 150 vouchers, no valor de 20 euros, que poderá depois trocar por compras. O “bolo” total da campanha é de três mil euros. “Mais do que, como se fazia no passado, em que havia uma montra de prémios, que cria impacto visual, com esta campanha conseguimos contemplar 150 pessoas” explica João Marques.

A adesão à campanha pelos estabelecimentos é feita com a aquisição do Kit “A Magia do Natal é no Comércio Local” ou apenas com a compra de blocos de cupões de vinte e cinco (25) cupões cada, e de forma isolada. O kit inclui todo o material de divulgação, ou seja, o dístico de estabelecimento aderente, a publicidade nos meios de comunicação social do concelho e trezentos (300) cupões para distribuição pelos clientes que efectuarem compras iguais ou superiores a vinte (20) euros.

O valor de adesão à campanha é de 50 euros para sócios da AECBP e 75 euros para não sócios. As compras devem ser efectuadas nos estabelecimentos aderentes até 16 de Janeiro de 2023. Cada cupão tem um QR Code disponível que poderá ser registado no site institucional da AECBP, e que habilita ao sorteio dos 150 vouchers. Os sorteados têm, obrigatoriamente, de ser utilizados em qualquer dos estabelecimentos aderentes e elegíveis à Campanha até ao dia 30 de Junho de 2023.

“Estamos a apostar na digitalização da economia local. Temos em marcha uma candidatura, ao programa Bairros Digitais, de cerca de um milhão de euros, para esse efeito, outra candidatura para apoiar mais de 150 empresas a difgitalizarem-se, pois é importante que o comércio local aposte na venda online. Também é nosso objectivo actualizar e dinamizar a página “Compras na Covilhã”, mas para isso é também precisa a vontade dos lojistas em trabalhar online. Já há bons exemplos, localmente, de pessoas que já vendem quase cinquenta por cento dos seus produtos desta forma” explica João Marques.

Para José Miguel Oliveira, vereador da Câmara, que é parceira da campanha, esta é uma “prova do trabalho de modernização que a Associação está a fazer, em colaboração connosco. Estamos de braços dados com o comércio local e acreditamos que este será um grande Natal para ele” afirma.

A acção, este ano, apenas se centra no concelho da Covilhã, mas nos próximos anos, João Marques espera que se possa alargara aos concelhos vizinhos de Belmonte e Penamacor. “A nossa vontade é essa” garante, esperando que, tal como no ano passado, adiram á campanha cerca de 80 lojas.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã