Aulas presenciais vão ser retomadas na UBI

Entre Maio e Junho, aulas regressam à universidade, mas de forma condicionada
0
833

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai retomar as actividades lectivas presenciais entre os meses de Maio e Junho, de “forma condicionada” e apenas se o docente considerar “imprescindível”, anunciou esta semana a instituição.

“As aulas teóricas, teórico-práticas, de orientação tutorial e seminário, que são a maior percentagem nos cursos da UBI, poderão começar apenas depois de 1 de Junho, caso o docente considere imprescindível a presença dos estudantes para efeitos de avaliação ou outras sessões. Até 31 de Maio, vão manter-se em regime de ensino à distância”, refere a UBI.

Já as aulas de ensino prático e laboratorial, e trabalho de campo, que constituem uma percentagem reduzida das actividades lectivas na UBI, poderão ser retomadas a partir do dia 11 de Maio, no horário habitual.

De acordo com a informação, “o começo e periodicidade das sessões presenciais caberá ao respectivo docente, depois de ouvidos os alunos inscritos”. “Para evitar o reinício das deslocações, estas actividades vão começar com os estudantes residentes na região onde está sediada a UBI ou que não regressaram às localidades de origem”, explica a fonte.

Comments are closed.

Mais Notícias