Autarquia belmontense adianta verba para Empresa Municipal pagar ordenados

Adiantados 12 mil euros da verba de cobertura de prejuízo
0
193

O executivo da Câmara de Belmonte aprovou por unanimidade na passada quinta-feira, 23, o adiantamento de uma verba de cobertura de prejuízo à Empresa Municipal, no valor de 12 mil euros, para esta fazer face ao pagamento de salários e subsídios de férias aos funcionários dos diversos museus.

“Há dois anos que há uma situação de emergência, desde a pandemia. Achámos que a empresa não podia parar, devia continuar a prestar esse serviço, ou se não tivesse serviço, como aconteceu durante longos meses, haveria melhorias a realizar dentro dos próprios museus. Foi com o próprio pessoal que esses pequenos arranjos foram feitos” afirma Dias Rocha. O autarca frisa que a pandemia “ainda está a ter os seus reflexos”, mas “todos os dias notamos que temos mais gente a procurar-nos e esperamos atingir os níveis que tínhamos em 2018 e 2019.”

O autarca acredita que face ao aumento de fluxo turístico, Belmonte “precisa de mais camas” e “vamos ver se conseguimos convencer algum empresário” a realizar essa aposta. “Daqueles que estavam optimistas em 2018 e 2019 e depois pararam” frisa Dias Rocha, que espera que a aposta num hotel possa surgir. “É uma necessidade absoluta. Precisamos de mais camas com qualidade, e mais restauração com qualidade, com todo o respeito pelos que temos” afirma.

Comments are closed.