Procurar
Close this search box.

Autarquia entrega vales a famílias carenciadas

A Câmara da Covilhã vai entregar vales a 500 famílias carenciadas para compra de bens essenciais para fazer face às dificuldades criadas pela covid-19.

Em comunicado o município informa que as famílias foram “identificadas em estreita colaboração com as juntas de freguesia e com as instituições que, antes da actual crise de saúde pública, asseguravam o apoio alimentar e social”. “Esta operação consiste na entrega de Vales + Solidários às juntas de freguesia, que os distribuirão às famílias referenciadas. Os vales só poderão ser utilizados para a compra de bens essenciais nas mercearias previamente identificadas, estimulando assim o comércio local”, é referido.

A Câmara da Covilhã acrescenta ainda que, paralelamente, já iniciou a “recolha dos bens alimentares que algumas superfícies comerciais doavam a instituições do concelho, agora impossibilitadas de assegurarem autonomamente o apoio alimentar que prestavam”. “Com a ajuda de representantes dessas instituições e pessoas da comunidade, bem como de outros voluntários, incluindo colaboradores autárquicos, a Câmara irá retomar a distribuição regular de alimentos aos que mais necessitam”, aponta.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã