Autarquia lança plataforma online para vender cereja

1
357

A Câmara do Fundão vai lançar uma plataforma ‘online’ própria para venda de cereja e de outros produtos deste concelho. “Dada a dimensão e a diversidade de produtos que temos no nosso concelho e para além de estarmos noutras plataformas (o que continuará a acontecer), considerámos que devíamos ter uma plataforma nossa, uma plataforma própria, que contribua para chegarmos ainda mais longe com os nossos produtos”, afirmou o presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes.

O autarca falava na sessão de apresentação da campanha promocional da “Cereja do Fundão”, na passada segunda-feira, 17, tendo explicado que a autarquia manterá a aposta digital que tem vindo a desenvolver e que teve no ano passado uma forte implementação, fruto da pandemia e das novas tendências de consumo.

Disponível no endereço www.produtosdofundao.pt, esta plataforma surge depois de no ano passado a autarquia ter feito a primeira experiência de entrega de cereja ao domicílio, com resultados acima das expectativas. “Só durante um mês, entregámos mais de 1550 caixas de dois quilos, o que corresponde a três toneladas de cereja, sendo que só estávamos a fazer remessas ao domicílio três dias por semana”, explicou o vice-presidente da autarquia, Miguel Gavinhos. Com este impulso, a autarquia resolveu ir mais longe e criou uma loja ‘online’, que terá uma “grande diversidade” de produtos, a começar pela “Cereja do Fundão” e passando pelo mel, pelos enchidos, pelas compotas, pelos licores, pelo queijo, pelo vinho, entre outros. Na fase de lançamento estão presentes 75 produtos, distribuídos por seis categorias, e está prevista a entrega ao domicílio. Além disso, esta plataforma também tem ligação com a página ‘visitfundao’, que faz a promoção turística do concelho.

(Notícia completa na edição papel)

Mais Notícias