Procurar
Close this search box.

Autarquia reduz TOS em 40 %

A Câmara da Covilhã baixou a Taxa de Ocupação do Subsolo (TOS) aos consumidores de gás natural de 4,90 euros para três euros o metro linear, o que representa uma redução de 40%.

A proposta foi aprovada na reunião pública da autarquia de sexta-feira, 19, e representa um corte de 200 mil euros nas receitas anuais do município, “um valor muito significativo”, adiantou o presidente, Vítor Pereira.

A diminuição de 1,90 euros no valor a pagar pretende ser uma ajuda às famílias e empresas, numa altura de combate à pandemia de covid-19.

“Muitas unidades produtivas, estabelecimentos comerciais, uns encerraram, outros reduziram a sua actividade, reduziram drasticamente os seus lucros, outros deixaram de ter qualquer tipo de lucro e, nesta reentrada, nesta tentativa de regresso à normalidade, precisam de ajuda”, sublinhou Vítor Pereira.

O valor que a Beira Gás cobra pela mesma taxa aos clientes, vai continuar a aparecer na factura, uma vez que a empresa pode fazer essa cobrança até 2023, segundo informou o presidente do município.

 

(Mais informação na edição impressa do NC).

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã