Procurar
Close this search box.

Banda da Covilhã junta meio milhar de músicos no Pelourinho

A Banda da Covilhã leva a efeito na próxima sexta-feira, 10 de Junho, Dia de Portugal, uma grande parada musical – IV Festival de Bandas Filarmónicas Joaquim Garra. O evento está previsto para a Praça do Município (Pelourinho) onde perto de meio milhar de músicos de 11 bandas filarmónicas se vão juntar para interpretar o Hino Nacional, e a marcha dos 150 anos da Banda da Covilhã.

“Depois da pandemia ter impossibilitado este evento em 2020, eis que chegou o momento de trazer a música para rua, a alegria e o dinamismo da juventude filarmónica ao centro da Covilhã” frisa a Banda da Covilhã, em comunicado.

Este evento assinala o encerramento das comemorações dos 150 anos desta associação, e ao mesmo tempo celebra o dia de Portugal e das comunidades. “No dia 10 de Junho a Covilhã será transformada na capital nacional da filarmonia” garante a filarmónica local.

As bandas desfilam a partir das 15 horas entre a rua direita e o Pelourinho, onde meia hora depois cada uma delas toca uma obra individualmente. Depois, todas juntas, tocam o Hino Nacional e a marcha conjunta “150 ano a Marchar”, da autoria do maestro Carlos Almeida. No final, haverá um lanche no Jardim Público.

Participam, além da Banda da Covilhã, as filarmónicas de Cortes do Meio, Galveense, Loriga, Unhais da Serra, Manteigas, Castelo Branco, Fratel, Oleiros, Vilarinhense e Sociedade dos Pousos.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã