Beira Interior Gourmet alargado a restaurantes de todo o País

Iniciativa decorre entre 28 de Maio e 25 de Julho
0
371

O 2.º Concurso Beira Interior Gourmet vai decorrer de 28 de Maio a 25 de Julho e abrangerá, pela primeira vez, restaurantes de todo o território nacional, anunciou a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI).

O concurso, que é organizado pelo segundo ano consecutivo, tem como objectivo dar a conhecer as criações gastronómicas dos restaurantes harmonizadas com vinhos da Beira Interior.

O 1.º Beira Interior Gourmet – Concurso de Gastronomia e Vinhos da Beira Interior decorreu entre 10 de Julho e 10 de Agosto de 2020 em mais de três dezenas de restaurantes da região e, este ano, a organização decidiu alargá-lo “a todo o País”. “Vamos ter na mesma o concurso na região, mas vamos alargá-lo a todo o País, porque também pretendemos colocar os vinhos da Beira Interior nos grandes centros urbanos”, disse o presidente da CVRBI, Rodolfo Queirós, na conferência de imprensa de apresentação do certame.

Segundo o responsável, o objectivo será “manter e reforçar a [participação] da restauração de âmbito regional” e alargar o concurso “aos grandes centros, onde há mais pessoas e um maior consumo”. Rodolfo Queirós disse que o concurso, para além de valorizar e dar a conhecer a qualidade e a criatividade dos restaurantes e dos vinhos da Beira Interior, também pretende “dar um bocadinho de foco” aos restaurantes que têm sido afectados no seu funcionamento pela pandemia de covid-19.

Comments are closed.