Bênção dos Finalistas com gestos de solidariedade

Cerimónia decorre no sábado, em dois períodos, devido à pandemia
0
942

A tradicional bênção dos finalistas da UBI vai realizar-se este sábado 19 de Junho, depois de um ano de interregno por causa da pandemia provocada pelo sars-cov-2.

A celebração, que volta ao Monumento de Nossa Senhora da Conceição, no Bairro de Santo António, será vivida em dois momentos: um às 10 horas, para as Faculdades de Ciências da Saúde, Engenharias e Artes e Letras, e às 16 horas, para as Faculdades de Ciências e Ciências Sociais e Humanas.

No recinto apenas poderão entrar os finalistas e todos os familiares e amigos poderão acompanhar a celebração através de uma plataforma digital em streaming.

Este ano, como novidade, os finalistas prescindiram de trazer um símbolo que representasse o seu curso e dar lugar a um gesto de partilha para com duas instituições de apoio social. Os estudantes que receberão a bênção no turno da manhã entregarão bens alimentares à Casa do Menino Jesus, Centro de Acolhimento de crianças e jovens, e os da tarde ao Movimento de Cidadania Activa da Covilhã, que apoia cerca de 400 famílias carenciadas.

As celebrações serão presididas por D. Manuel Felício, Bispo da Guarda.

Comments are closed.