Bens recolhidos na Covilhã já foram para Cabo Delgado

Os dois contentores que transportam material escolar, bens alimentares, vestuário e outros bens de uso quotidiano, já partiram esta semana para Moçambique
0
433

Depois da recolha de bens para ajudar as populações de Cabo Delgado (Moçambique), promovida pelo movimento de cidadãos “Um Grito por Cabo Delgado”, e que ocorreu durante os meses de Fevereiro e Março deste ano, os dois contentores alcançados partiram esta semana para o seu destino.

Os donativos que chegaram por meio dos covilhanenses, recolhidos nas paróquias do Arciprestado e noutras instituições que se lhe associaram, tinham sido levados, com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, para o armazém do Banco Alimentar de Braga, que se juntou à iniciativa através da Cáritas daquela Arquidiocese.

Depois de um longo processo burocrático, os bens foram enviados na semana passada para auxiliar as populações deslocadas de Cabo Delgado e que se têm refugiado na Diocese de Pemba, que presta os cuidados possíveis àquelas populações.

Prevê-se que a chegada dos dois contentores, que transportam material escolar, bens alimentares, vestuário e utensílios do uso quotidiano, aconteça entre sessenta a noventa dias.

Comments are closed.