Procurar
Close this search box.

Bíblia dá tema às jornadas de formação do clero

Marcadas para os próximos dias 11 e 12 de Fevereiro (terça e quarta-feira) as Jornadas de formação do Clero da Diocese da Guarda vão, este ano, incidir sobre “A Bíblia na tradição e na cultura portuguesa – Suas marcas na instituição familiar”.

Frei Herculano Alves, José Eduardo Franco, Gabriel Magalhães e Eugénia Magalhães são alguns dos oradores convidados das Jornadas.

Como novidade neste evento, que marca o ritmo da Diocese anualmente, está a abertura de uma das conferências a todos os interessados, no dia 11, às 21 horas, no auditório do Paço da Cultura. Esta será proferida pelo professor da Faculdade de Artes e Letras da UBI, Gabriel Magalhães, que se baseará no tema: “A Bíblia fonte de inspiração para uma vida de família com sentido”.

O primeiro dia das Jornadas, que ocorrem nas instalações do Seminário da Guarda, pelas 11 horas, contará com a exposição de Frei Herculano Alves sobre “Como ler um texto bíblico, no contexto do Congresso Internacional sobre a Bíblia na Cultura Ocidental”, que ocorrerá em Setembro em Gouveia. Nesse mesmo dia, pelas 14 horas e 30, José Eduardo Franco falará sobre as “Raízes bíblicas de Portugal e das nações da Europa”.

No segundo dia, 12 de Fevereiro, às 10 horas e 30, Eugénia Magalhães fala sobre “A Bíblia nos discursos místico e espiritual dos autores portugueses e às 14 horas e 30 haverá uma mesa Redonda sobre a presença da Bíblia nas tradições de Quaresma/Páscoa.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã