Procurar
Close this search box.

Bombeiros de Oleiros passam a ter duas equipas de intervenção permanente

Os bombeiros de Oleiros vão passar a contar com duas equipas de intervenção permanente (EIP) na corporação, um reforço que o município considera essencial para garantir uma resposta eficaz à população.

“É com grande satisfação que Oleiros vê reconhecida esta pretensão, num esforço colectivo entre a autarquia e a direcção e comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros”, refere, em comunicado, o presidente deste município do distrito de Castelo Branco.

Fernando Marques Jorge agradece, em nome de todos os oleirenses, “o empenho de todas as entidades a quem recorreram para que a constituição desta segunda equipa fosse uma realidade”.

“Esta é essencial para garantir uma resposta eficaz às populações e reforçar a segurança dos habitantes, mas também de quem se encontre no território. Com esta nova equipa, são dez os postos de trabalho constituídos, cujos salários são comparticipados em 50% pelo município de Oleiros”, sustenta.

A autarquia, tal como faz com a constituição da primeira EIP, vai assegurar o pagamento de metade das despesas salariais destes operacionais, sendo a outra metade da responsabilidade da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC).

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã