Procurar
Close this search box.

Borrego promovido no final do mês

A Estrelacoop – Cooperativa de Produtores de Queijo Serra da Estrela, vai promover junto dos municípios da região demarcada da DOP Serra da Estrela um conjunto de iniciativas com intuito de “dinamizar e valorizar mais um activo de grande valor na região”, como é o caso do borrego.

Assim, a primeira edição do Borrego Serra da Estrela DOP acontece no dia 29 de Outubro, no fim-de-semana prolongado de 30 e 31 de Outubro e 1 de Novembro, “altura em que os portugueses aproveitam para visitarem as suas terras de origem ou optam por aproveitar para passearem. Serão quatro dias intensos de experiências gastronómicas tradicionais imperdíveis” garante a cooperativa.

A Estrelacoop lembra que o Borrego Serra da Estrela DOP é uma carne exclusiva da Região da Serra da Estrela, tenra e muito saborosa, “para provar e aprovar num dos restaurantes selecionados para a primeira edição deste evento.” É uma carne proveniente de borregos filhos de ovelhas de raças Bordaleira ou Churra Mondegueira, “as únicas raças de ovinos com as quais é possível produzir o inconfundível Queijo Serra da Estrela DOP.”

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã