Caloiros com semana de festa, mas sem latada

0
685

Inicia-se na próxima terça-feira, 26, a Semana de Recepção ao Caloiro, na UBI, que decorrerá até dia 30, mas ainda marcada pela pandemia. Se no ano passado, face à covid-19, nada se realizou, este ano já houve algumas iniciativas, como o Chorão de Molho, no Jardim do Lago, e haverá também os tradicionais concertos, que mudam de local. Em vez do pavilhão da ANIL, onde ainda está o centro de vacinação, serão no Complexo Desportivo.

“Será naturalmente com uma lotação mais reduzida do que o habitual, mas o recinto estará a 100 por cento”, revela o presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, Ricardo Nora. Que, contudo, lembra que uma das actividades mais emblemáticas, a Latada, não acontecerá.

“É uma das coisas que, com muita pena minha, ainda não se vai poder realizar. Nunca um presidente da associação académica fez um mandato sem organizar uma latada, quanto mais dois mandatos. Não há maior tristeza para um estudante e para mim é também uma grande tristeza. Mas estamos a falar de um cortejo sem qualquer possibilidade de controlo de acesso e por isso é impossível falar nessa hipótese e em fazer regressar a latada ao programa da recepção ao caloiro” afirma.

 

Comments are closed.