Câmara candidata obras do Centro Escolar

Autarquia vai investir 370 mil euros na requalificação do espaço
0
378

A Câmara de Belmonte já apresentou uma candidatura a apoios para realizar obras de requalificação e modernização do Centro Escolar da vila, no antigo colégio. O anúncio foi feito na última assembleia municipal pelo presidente da autarquia, Dias Rocha, que espera ter as obras concluídas ainda no final deste ano.

“É um investimento de 370 mil euros, para entre outras coisas, a cobertura do espaço, a envolvente, e a reposição do muro que lá está, que sabemos que ruiu” garante o autarca. “A candidatura está feita e esperamos ser apoiados. Espero ter as obras concluídas ainda este ano” frisa.

O Centro Escolar de Belmonte resultou na reconversão do edifício do antigo colégio, onde ainda existiu durante alguns anos ensino secundário, mas nos últimos anos este tem apresentado alguns problemas, nomeadamente no que concerne ao telhado, com infiltrações frequentes. Também, há muito, que os pais reclamam a criação de uma cobertura que evite que se apanhe chuva até à entrada do edifício, e nos últimos tempos, têm apelado ao arranjo de um muro que ameaça ruir, uma zona que está vedada às crianças, devido ao perigo que ela representa. Uma obra que, Dias Rocha, garante estar incluída neste projecto.

Comments are closed.