Procurar
Close this search box.

Câmara de Idanha vai reabilitar três edifícios

O executivo da Câmara de Idanha-a-Nova aprovou por unanimidade, na última reunião pública deste ano, a abertura de três concursos públicos para empreitadas nos edifícios do Centro Cultural Raiano (CCR), da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) e das Piscinas Municipais de Idanha-a-Nova.

Segundo a autarquia raiana, em comunicado, as obras deverão ser executadas em 2023, para reabilitação destas três infra-estruturas municipais, aumento da sua eficiência energética e promoção das energias renováveis, com financiamento assegurado pelo Programa Centro 2020.

Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, citado no documento, afirma que “o objectivo é reduzir os custos com energia e melhorar as condições e o conforto térmico dos edifícios municipais. É um investimento importante para o desenvolvimento do concelho e que será realizado em vários equipamentos”.

Estes três primeiros concursos públicos têm valores estimados de 722,6 mil euros para a reabilitação do CCR; 673,4 mil euros para a ESGIN; e 628,9 mil euros para as Piscinas Municipais. O prazo de execução das obras é de 180 dias.

“Em traços gerais, as empreitadas visam a reabilitação das infra-estruturas, em consonância com a melhoria da eficiência energética e, simultaneamente, o aumento do conforto térmico dos edifícios. Incluem diversas intervenções estruturantes, tais como: a aplicação de isolamento nas paredes e coberturas, a implementação de iluminação LED, a instalação de bombas de calor, a substituição de envidraçados e a instalação de sistema fotovoltaico, entre outras” explica a autarquia.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã