Procurar
Close this search box.

Castelo Rodrigo inaugura Ciclo “12 em Rede 2020”

A Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo vai ser a primeira a estar em festa, no âmbito do Ciclo “12 em Rede 2020”, promovido pela rede de Aldeias Históricas de Portugal. O evento decorre a 6 de Setembro, este ano adaptado ao contexto actual de pandemia, com participação limitada e transmissão via streaming.

O tema “Exodus” irá recordar a presença da comunidade judaica nesta aldeia do distrito da Guarda. “A Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo conserva, até aos nossos tempos, várias marcas da permanência de uma comunidade judaica. É o caso, por exemplo, da Casa do Rabino (uma habitação com uma estrela de cinco pontas no peitoril, que seria a residência do representante da comunidade judaica), da Cisterna Medieval (que terá sido uma antiga sinagoga), ou da antiga judiaria. De facto, Castelo Rodrigo terá sido um dos refúgios do povo judeu, na Península Ibérica” explica a rede de Aldeias Históricas de Portugal.
Este ano, devido à pandemia, a participação nos eventos do Ciclo “12 em Rede/Aldeias em Festa” será limitada e sujeita a inscrição prévia, “mas a festa poderá ser sentida e vivida em todo o mundo, via streaming” explica a organização.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã