CDC regressa às origens

Vai voltar a ter uma equipa sénior de basquetebol
1
589

Mais de uma década depois, o Clube Desportivo da Covilhã (CDC), clube histórico na modalidade, volta a ter uma equipa sénior de basquetebol, depois de o emblema do bairro dos Penedos Altos ter unido esforços com a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) para criarem uma formação conjunta.

A equipa será composta por jogadores da academia, provenientes dos escalões jovens do CDC e por outros elementos que queiram fazer parte do projecto. “A equipa está aberta à comunidade”, acentua Luís Charro, vice-presidente do clube e coordenador da secção de basquetebol.

A equipa do CDC/AAUBI vai competir na II Divisão Nacional e o projecto conta também com formação em todos os escalões. Actualmente o CDC tem minis 8, 10 e 12, sub-14, sub-16 e sub-18, todos masculinos, embora Luís Charro não descarte a possibilidade de o emblema covilhanense voltar a ter equipas femininas, desde que existam atletas interessadas.

Para o dirigente e ex-jogador no clube, “era uma tristeza ver o CDC sem actividade e moribundo” até há pouco tempo.

O vice-presidente frisa que a criação da equipa sénior permite aos atletas que deixam os sub-18 continuarem a jogar, sem terem de optar por deixarem a modalidade ou procurarem outro clube.

“O CDC tem uma grande história no basquetebol. Este passo significa que estamos a regressar às origens. Estamos no bom caminho”, diz Luís Charro, em declarações ao NC.

(Notícia completa na edição impressa desta semana)