Centro Histórico vai ter novo hotel

O Pena D’Água – Boutique Hotel & Villas é um investimento de 2,5 milhões de euros
0
713

Inspirado na Pena D’Água, uma medida usada, em outros tempos, para a partilha da água, o novo hotel Pena D’Água- Boutique Hotel & Villas, que tem abertura prevista para o Outono deste ano, pretende medir-se pela partilha natural “de tudo o que temos para oferecer, entre homem e natureza, cidade e montanha, clássico e sofisticado, arquitectura e paisagem”.

O novo empreendimento, num investimento global de 2,5 milhões de euros, pretende dotar o Centro Histórico da Covilhã da sua primeira unidade hoteleira de 4 estrelas, com valências de SPA, piscina exterior e interior, 15 quartos, 8 villas e 4 suites. Uma unidade que foi visitada no passado dia 6 pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que elogiou a oferta “de excelência” criada junto ao quartel dos bombeiros da Covilhã. “É uma oferta que não existia até então. Espero que consiga cativar novos públicos” disse a governante.

Na sua página, na Internet, os promotores do empreendimento lembram que passaram quase três anos desde que surgiu a ideia de abrir um novo hotel na cidade, que têm sido tempos de trabalho “intenso” motivados pela forte vontade de criar a primeira unidade de 4 estrelas no Centro Histórico. Rui Jorge Barata, empresário, diz que este não é um hotel institucional, mas sem um hotel de “experiências e destino”.

O Pena D’Água promete um “nível de qualidade de referência” e uma “nova história da Covilhã cidade neve e lã” no campo da hotelaria, bem como uma nova casa “portuguesa, beirã, cosmopolita e hospitaleira”, com espaços de charme “reinventados e contemporâneos”, inspirados “pela natureza e altitude”.

Comments are closed.