CHUCB promove caminhada e almoço da grávida

Iniciativa congrega várias acções de promoção da saúde e segurança de grávidas, puérperas, pais e bebés
0
140

O Serviço de Obstetrícia do CHUCB promove esta quinta-feira, 9, a primeira edição do programa “Maternidade com vida”, iniciativa que congrega várias acções de promoção da saúde e segurança de grávidas, puérperas, pais e bebés. Uma iniciativa que surge no âmbito da comemoração do dia Internacional da Grávida, que se assinala anualmente a 9 de Setembro, em alusão aos nove meses da gravidez.

Nesta quinta-feira, 9, a partir das 10 horas, decorre a caminhada da grávida, com saída da porta principal do hospital. Um percurso de cerca de dois quilómetros que termina no parque de merendas da Boidobra, onde decorrerá o almoço da grávida. Uma actividade gratuita, mas que carece de inscrição prévia.

Para além da caminhada da grávida e do almoço convívio familiar, a manhã será marcada por inúmeras actividades lúdicas, tais como fotografia profissional da grávida, belly painting, massagens de relaxamento, logotipo humano da grávida, largada de balões, entre outras.

A tarde será dedicada ao ensino e sensibilização de grávidas, puérperas, pais, cuidadores e outros interessados, nas questões do transporte seguro de bebés e crianças, através de um workshop promovido pela Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), às 14h30, em regime on-line ou presencial, a partir do Auditório do CHUCB.

“ABC da Segurança” é o tema deste workshop, gratuito, mas de inscrição obrigatória e condicionado ao limite de lugares em sala, determinado pelas regras de saúde e segurança contra a covid-19. Haverá ainda espaço para acções de esclarecimento informal de programas do CHUCB.

“O objectivo desta efeméride consiste em reconhecer o papel das mães e dos casais grávidos no equilíbrio demográfico de Portugal, que se constitui como um dos países mais envelhecidos da Europa, aproveitando a mesma para divulgar o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Obstetrícia do CHUCB, em prol das boas práticas de saúde e segurança de grávidas e bebés” explica em comunicado a unidade hospitalar.

Comments are closed.