Procurar
Close this search box.

Compromisso da equipa foi a chave da superação

Emocionado no final do encontro, quando começou por agradecer “a uma estrutura pequena, mas altamente profissional” do clube, Leonel Pontes atribuiu a manutenção dos serranos “ao compromisso” do grupo de trabalho, à “coerência do processo” de trabalho, que foi sendo mantido, e à ideia incutida de que “ninguém é mais importante do que a equipa”.

O treinador, que rendeu Filó no comando da equipa e terceiro técnico esta temporada, destacou o clube quase centenário, “honesto, sério, que não tem truques, que honra os seus compromissos, que quer ganhar e manter vivo o futebol no interior do país”.

O técnico madeirense considerou que “o resultado se ajusta” ao que se passou em campo e “é merecido”, que “premiou a qualidade do grupo”.

“Eu sempre disse que isto ia ser até à última e fui preparando mentalmente os jogadores”, comentou Leonel Pontes, que destacou a importância de a equipa entrar “muito forte” no jogo e mostrar o que queria. “Foi uma equipa com muita personalidade, com muita crença, muita qualidade tática”, sintetizou.

Embora reconheça qualidade individual e colectiva ao Alverca, Leonel Pontes é da opinião que o ritmo competitivo dos ´leões da serra`, fruto da exigência da II Liga, teve peso no resultado.

Futuro de Leonel Pontes por definir

Questionado sobre o seu futuro, o treinador do Sporting da Covilhã frisou que se desligou de tudo, vincou que sempre esteve no emblema serrano “de corpo e alma” e que é e será sócio do clube para sempre.

“Vamos aguardar pelos novos dias, pelo que irá acontecer, mas estou muito grato pelo convite que me foi feito. [Se for convidado] Vou ponderar, mas temos de aguardar. Cada coisa a seu tempo, agora vamos festejar. Eu decidi que não ia pensar mais à frente. Estou muito feliz por ter atingido o objetivo”, vincou Leonel Pontes.

Argel, treinador da formação ribatejana, saiu da Covilhã satisfeito pela réplica dada na segunda parte e disse que sofrer um golo nos primeiros segundos de jogo, num relvado mais pequeno aos que está habituado, desmoronou de imediato a estratégia que trazia pensada.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã