Procurar
Close this search box.

Conneting Europe Express passa pela Covilhã

O comboio Connecting Europe Express passou nesta quinta-feira pela Covilhã em direcção aos cerca de 20 mil quilómetros a serem percorridos por toda a Europa. O comboio foi recebido pelo presidente da Câmara, Vitor Pereira, e por dezenas de crianças do Tortosendo que entregaram flores aos passageiros. A iniciativa é da União Europeia com a parceria de 40 companhias ferroviárias de Estados-membros e o objectivo é demonstrar a força unificadora da ferrovia.

O comboio partiu na quinta-feira da Estação Santa Apolónia, em Lisboa, e chegou à estação da Covilhã por volta de 19h45. Jovens do projecto Quero Ser Mais 8G, do Tortosendo, prepararam uma homenagem especial à comitiva. Uma flor foi entregue por uma criança a cada um dos passageiros do comboio.

O percurso do Conneting Europe Express fica completo a 6 de Outubro, quando o comboio chegar em Paris, depois de ter parado em 70 cidades europeias, incluindo 24 capitais. A iniciativa está integrada nas comemorações do Ano Europeu do Transporte Ferroviária e a intenção é mostrar, em tempo real, que o comboio é a melhor solução de mobilidade para ligar pessoas e empresas.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã