Procurar
Close this search box.

Conselho Geral da UBI já tem 21 elementos

Já tomaram posse, na passada sexta-feira, 11, os primeiros elementos do novo Conselho Geral da UBI, órgão que será responsável pela eleição do próximo Reitor da instituição, que sucederá a António Fidalgo.

Ao todo, são 21 representantes dos três corpos da academia, que foram eleitos em Novembro para mandatos de quatro anos, à excepção dos Estudantes, cuja duração é de dois anos.

Fazem parte do principal órgão da UBI 15 representantes de docentes e investigadores: Abel Gomes, Mário Raposo, Ana Paula Duarte, Maria Rocha Pereira, Luiza Granadeiro, Cândida Tomaz, Olga Lourenço, Fernando Santos, António Vicente, Maria do Rosário Calado, Isabel da Cunha, Cristina Vieira, Manuel Loureiro, Bruno Costa e Bertha dos Santos.

O corpo de Estudantes tem como representantes Ricardo Nora, Vinicius Andrade, Afonso Gomes, Gabriel Antunes e Bárbara Hernandez. No Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador foi eleito Adriano Raposo.

Após a tomada de posse, o até agora presidente do Conselho Geral, José Ferreira Gomes, deu por terminadas as suas funções. À semelhança do que aconteceu nos processos anteriores, a condução da reunião passou para o primeiro candidato da lista mais votada na eleição dos representantes de Docentes e Investigadores, neste caso Abel Gomes.

Após a eleição e tomada de posse destes membros, segue-se a cooptação de oito personalidades externas. Caberá aos 29 conselheiros a definição do calendário e eleição do próximo Reitor da UBI.

Refira-se que já foram três os nomes que confirmaram a intenção de se candidatarem ao cargo: Abel Gomes, Mário Raposo e Ana Paula Duarte.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã