Procurar
Close this search box.

Coro Misto leva música às aldeias

Percorrer ruas de aldeias e assim permitir aos seus habitantes que assistam a pequenos concertos sem violarem as regras de distanciamento. É este, em suma, o objectivo do Coro Misto da Beira Interior, da Associação Cultural da Beira Interior, que no passado domingo regressou à actividade com o projecto “Andante”.

O Sobral de São Miguel foi a primeira aldeia a receber a iniciativa, numa parceria conjunta com a Junta de Freguesia local e Câmara Municipal da Covilhã.

Segundo a Associação, foram sete pequenos concertos pelas principais ruas, onde o coro estava dividido em dois “pelo facto de as ruas serem de pequena dimensão e haver o cumprimento das regras de distanciamento”. O último concerto foi no lar da aldeia, onde os utentes assistiam a partir de uma varanda. “Aí, devido ao espaço, já todo o coro pode cantar ao mesmo tempo” frisa a Associação Cultural, que anuncia que esta iniciativa será repetida em outras aldeias da Beira Interior.

Na próxima semana o Coro Misto da Beira Interior retoma os ensaios através do trabalho de naipes de modo a preparar o Concerto de Natal onde irá estrear a obra “Missa de Natal”, de Luís Cipriano, composta para Coro Misto, Coro Infantil e Orquestra.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã