Procurar
Close this search box.

Cova da Beira reclama medidas de apoio

Os presidentes das Câmaras da Covilhã, Fundão e Belmonte  reclamaram ontem medidas de apoio para ajudar a fazer face à pandemia, que já obrigou estas autarquias a um investimento global de um milhão de euros. “Deixar o apelo para que as medidas de apoio aos municípios também venham. Os valores já referidos de um milhão de euros dizem respeito a um investimento directo que fizemos [face à pandemia da covid-19]. Por isso, a ilegibilidade de determinadas acções e investimentos que fizemos neste contexto é essencial”, aponta hoje Paulo Fernandes, presidente da Câmara do Fundão.

O autarca falava durante a sessão que marcou a entrada em funcionamento do centro de testes “drive-through”, que resulta do investimento das três autarquias. Na cerimónia, também marcaram presença os presidentes das Câmaras da Covilhã e de Belmonte, Vítor Pereira e António Dias Rocha, respectivamente.

Estes municípios que compõem a Cova da Beira estão igualmente unidos na reivindicação de um apoio que tenha em conta o investimento que já foi feito ao nível das respostas sociais e no apoio à saúde, mas também o apoio ao relançamento da economia. “O que se exige nesta fase imediata é um olhar atento para que depois das medidas globais que foram tomadas se comece a trabalhar nas diferentes particularidades das regiões e assim conseguir medidas mais úteis e eficazes tendo em vista as características das regiões”, aponta Paulo Fernandes.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã