Procurar
Close this search box.

Covilhã promove discussão centrada no voluntariado

Amanhã, quarta-feira, 11, no Salão Nobre da autarquia

A Câmara da Covilhã realiza amanhã, quarta-feira, 11, no Salão Nobre dos Passos do Concelho, a terceira edição do Encontro Covilhã Social, centrada no voluntariado.

Segundo informação da Câmara Municipal, a ocasião será aproveitada para a assinatura de um protocolo entre a autarquia e a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, com o intuito de implementar o Banco Local de Voluntariado da Covilhã.

A autarquia salienta que o objetivo do III Encontro Covilhã Social é também “reconhecer o valor social e humanitário das entidades e instituições do concelho e reforçar a importância do voluntariado, que é fundamental para a força, resistência, solidariedade e coesão social da comunidade”. De acordo com o município, o evento pretende promover o “debate de matérias de importância social como as redes de voluntariado, a cidadania ativa e solidária ou desenvolvimento sustentável e inclusivo”.

“Ao longo de todo o dia, reunirá várias pessoas e entidades, cuja ação tem como base o voluntariado e contará com diferentes painéis temáticos, que devem contribuir para esclarecer e formar, bem como para envolver e valorizar o tecido social do território”, sublinha a câmara, em comunicado.

Durante o painel dedicado às redes de voluntariado local está prevista a apresentação de um pré-diagnóstico sobre o voluntariado no concelho.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã