Procurar
Close this search box.

Covilhã volta a ser epicentro da festa do teatro universitário

São sete companhias, oito peças, dez espectáculos, três grupos espanhóis e a estreia da nova encenação do TeatrUBI, em parceria com a ASTA, os ingredientes para a 24.ª edição do Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, que decorre entre os dias 19 e 28 de Março, pela segunda vez no auditório das sessões solenes da Universidade da Beira interior (UBI).

“Somos o único grupo em Portugal de teatro universitário que organiza um festival”, sublinha Rui Pires. “É o mais antigo festival universitário que se realiza de forma ininterrupta”, acrescenta o director do Ciclo de Teatro, que enaltece a ligação na programação entre as vertentes clássica e contemporânea, tal como “a partilha” do que se faz no TeatrUBI “com outro tipo de públicos”.

Durante os três primeiros dias, 19, 20 e 21, às 21h30, sobe ao palco a mais recente produção do Grupo de Teatro Universitário da UBI: “Morder-te o Coração”. Dirigida por Rui Pires, a peça “aborda as questões de género que estão a acontecer no Mundo”, “fala de violência de género”, explica o encenador, que adianta ter-se fugido ao convencional. Para além de uma parte dedicada à dança, o espectáculo tem ainda a particularidade de o público ficar a assistir no palco.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã