Procurar
Close this search box.

Distrital retomado no domingo com novo calendário

O distrital de Castelo Branco vai ser retomado no próximo domingo, 15, mas com a reformulação do calendário. Foi isto que decidiu e anunciou na passada sexta-feira, 6, a Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB), que optou por anular a segunda fase, que envolvia dois grupos com os cinco melhores (luta pelo título) e os cinco piores (disputa de uma taça), e ficar apenas por uma fase disputada a duas voltas, todos contra todos, em 18 jornadas, das quais quatro já se realizaram.

Uma medida tomada devido à pandemia covid-19, que levou já ao adiamento de inúmeros jogos, e das duas últimas jornadas, dos dias 1 e 8 de Novembro.

Em comunicado, a AFCB justifica a medida com a “necessidade primária de proteger a saúde de todos os intervenientes envolvidos nesta área de actividade, garantindo margem temporal no calendário da época desportiva para enquadrar alterações que têm sido comuns ou outras que eventualmente se venham a revelar necessárias”, refere o organismo.

No entanto, sabe o NC, na passada semana, numa reunião online entre a AFCB e os clubes, alguns deles (Belmonte, Moradal e Sporting da Covilhã B) sugeriram que esta fase única fosse apenas retomada em Janeiro, face ao actual quadro de restrições provocadas pela covid-19, o que não teve acolhimento por parte da AFCB, e opinião contrária de alguns clubes, como o Pedrógão e Idanhense.

Assim, no domingo, as duas equipas que lideram a prova, Pedrógão e Idanhense, defrontam-se entre si. O Cabeçudo recebe o Águias Moradal, a Boidobra o Ródão, e o Covilhã B recebe a Atalaia. O Proença recebe o Belmonte, mas equipa forasteira já fez saber que, face ao facto de ter atletas infetados e outros em confinamento, poderá pedir o adiamento da partida.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã