Procurar
Close this search box.

Eleições nos bombeiros de Belmonte apenas com uma lista

Após um acto eleitoral anulado, face à ameaça de impugnação por parte da lista derrotada, e marcação de novas eleições, afinal, a próxima assembleia geral eleitoral na Associação Humanitária dos Bombeiros de Belmonte, marcada para amanhã, terça-feira, 14, só vai ter uma lista a sufrágio.

Recorde-se que no passado dia 12 de Janeiro, duas listas apresentaram-se a sufrágio para eleger os novos corpos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros voluntários do Concelho de Belmonte, sendo que uma delas, encabeçada na presidência da direcção por Vítor Nunes, acabou excluída do acto eleitoral por alegadas irregularidades. Um facto que levou a lista a informar que iria impugnar as eleições. Perante o cenário, e para não criar instabilidade na instituição, o presidente da mesa da Assembleia -Geral, Dias Rocha, anunciou, na passada segunda-feira, a anulação do acto eleitoral que elegeu Anabela Pinto para a presidência da direcção, e a marcação de um novo sufrágio. Que decorre amanhã.

A entrega de listas podia ser feita até às 14 horas e 30 da passada sexta-feira, 10, e até aí só uma se apresentou a votos, liderada por Anabela Pinto, que assim será mesmo a nova presidente da instituição.

Segundo a Rádio Caria, Vítor Nunes, o candidato que vira a sua lista excluída do acto a 12 de Janeiro, disse que a decisão de não avançar foi unânime numa reunião entre os vários candidatos que integravam a lista.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã