Procurar
Close this search box.

Espaço “covid” já funciona no centro de saúde

Entrou em funcionamento na passada sexta-feira, 12, à tarde, a nova Área Dedicada Respiratória (ADR) do centro de saúde da Covilhã, no piso inferior do edifício, destinado à avaliação de utentes com suspeita de contaminação por covid-19.

As obras, avaliadas em cerca de 21 mil euros, foram pagas pela Câmara da Covilhã, e incluem a criação de mais um gabinete médico e de uma sala de espera, com circuitos separados de entrada e saída para o exterior. “Uma mais-valia”, segundo Pedro Oliveira, responsável da Unidade de Saúde Familiar Estrela.

“Este espaço foi criado com o objectivo de podermos dar uma resposta mais efectiva em contexto de doença respiratória. É uma área que exige um circuito de entrada e saída alternativa, e o facto de separarmos esta área do centro de saúde, de estar isolada, permite-nos ter uma abertura mais facilitada à população geral não covid. Não correm o risco de se cruzar com doentes respiratórios. Esta área veio facilitar” afirma o médico.

Quando esta área deixar de ser utilizada para doentes respiratórios, Pedro Oliveira garante que está equipada para ser utlizada em outras actividades diárias da unidade. Mas para já, face à pandemia, “para o problema de curto e médio prazo, foi uma solução pertinente.”

Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã, diz que este é um passo para aliviar a pressão a que o hospital tem sido sujeito e garante que a autarquia está a fazer “um grande, mas indispensável, esforço no sentido de contribuir para que os profissionais que estão na linha da frente possam exercer as suas funções cada vez melhor e com mais meios.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã