Procurar
Close this search box.

“Esperamos que regresso às aulas corra bem”

A próxima segunda-feira, 18, vai marcar, no ensino secundário, o regresso às aulas presenciais, depois da interrupção ainda havida antes do final do segundo período, devido à pandemia da covid-19. E na Covilhã, segundo os directores das escolas, tudo está a ser preparado para que seja um regresso que, mesmo que anormal em relação a anos anteriores, seja seguro e eficaz tendo em conta a doença que tomou conta do dia-a-dia dos portugueses.

“O que nós esperamos é que este regresso às aulas corra bem. É o que todos esperamos” deseja o director da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, ao NC, a meio de uma reunião por videoconferência. Rogério Monteiro garante que nas últimas semanas a escola preparou este início de terceiro período, em termos presenciais, tudo de acordo com as determinações do Governo, Direcção Geral de Saúde (DGS) e próprias forças de segurança. O distanciamento social, as salas exclusivas de uma só turma, e a higienização estão devidamente acauteladas. “Está tudo preparado. Apenas estamos à espera que nos entreguem os equipamentos de protecção indiviual, tal como está definido” frisava Rogério Monteiro na passada segunda-feira, 11.

Na Covilhã, são três as escolas públicas com ensino secundário: Frei Heitor Pinto, Campos Melo e Quinta das Palmeiras. E todas elas garantem que estão preparadas para o retomar das aulas, embora em circunstâncias diferentes. “Está a ser preparado o espaço de acordo com as orientações transmitidas” garante Isabel Fael, directora da Escola Secundária Campos Melo, que reorganizou horários, que segundo a DGS, devem ser desencontrados. Segundo Isabel Fael, já existem salas preparadas para receberem apenas um aluno por mesa, e que está ser equacionada a divisão, por duas salas, de turmas que sejam maiores, em articulação com os docentes.

Já na Escola Quinta das Palmeiras, segundo o director, João Paulo Mineiro, também tudo está a ser feito para um retorno com “a máxima segurança”, garantindo o cumprimento de todas as regras estipuladas pelas entidades oficiais.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã