Estado dos relvados obriga serranos a disputar fora jogos de preparação

Na quinta-feira os ´leões da serra` jogam em Celorico da Beira.
0
119

O Sporting da Covilhã vai fazer fora jogos de preparação previstos disputar em casa, por os relvados disponíveis não estarem em condições, informou o presidente, José Mendes.

“Somos obrigados a ir jogar a Celorico da Beira, porque não temos relvados em condições para jogar”, lamentou José Mendes, na sexta-feira, 15, durante a apresentação da camisola do clube para a próxima época, que tem como principal patrocinador a Cereja do Fundão.

Em Junho, o presidente já tinha mostrado preocupação por a Câmara da Covilhã não ter iniciado os trabalhos de manutenção durante as férias do plantel e, no primeiro dia da pré-época, o treinador, Leonel Pontes, manifestou o desagrado pelo estado em que se encontrava o ´tapete` do Estádio Santos Pinto, entretanto alvo de uma intervenção, mas, sobretudo, do Complexo Desportivo, onde a equipa também treina.

Segundo José Mendes, a análise dos encontros a alterar vai ser feita “jogo a jogo”, sendo certo que a partida de preparação agendada para 21 de Julho, com o Oliveira do Hospital, vai ser jogado em casa emprestada, em Celorico da Beira, no vizinho distrito da Guarda.

Leonel Pontes, o técnico, disse esperar que nesta altura os campos já estivessem preparados para que a equipa pudesse ter “melhores condições de trabalho”.

“Neste momento, as condições de trabalho não são aquelas que idealizámos”, referiu o treinador, sublinhando “o transtorno” que a situação causa na preparação da equipa, dos jogos e no desgaste dos jogadores.

O Estádio Santos Pinto foi há duas semanas alvo de uma operação de descompactação e arejamento, por parte da autarquia, no relvado número dois do Complexo Desportivo tem neste momento instalado o palco da Feira de São Tiago e o campo principal da mesma estrutura “está em péssimas condições”.

“Face a este cenário, tivemos de mudar os jogos de treino para fora, porque não podemos convidar alguém para a nossa casa e apresentar aquele aspecto do relvado”, frisou.

Na próxima semana o técnico disse que será feita uma avaliação se os serranos podem receber, dia 23, o Anadia, depois jogam fora com o Portimonense e com o Belenenses e espera estarem reunidas as condições para, em 30 de Julho, poder ser realizado no Estádio Santos Pinto a partida de apresentação aos sócios, frente à Académica.

“Eu sei que a câmara neste momento está a fazer um esforço enorme para acelerar este processo, mas a verdade é que já devia ter sido resolvido”, observou Leonel Pontes.

Comments are closed.