Procurar
Close this search box.

Feira Farta valoriza mundo rural

A Câmara da Guarda promove a quinta edição da Feira Farta, sábado, 21, e domingo, 22, com o objectivo de valorizar o mundo rural e de divulgar os produtos locais.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, o certame, que vai decorrer no largo do Mercado Municipal, contará com a participação de 420 produtores de 43 freguesias do concelho. “[A Feira Farta] é o emblema, a marca importante que o executivo [municipal] entendeu desenvolver para promover o mundo rural do concelho”, afirma o autarca.

Carlos Chaves Monteiro refere que a autarquia promove o certame anual para “puxar” pelo desenvolvimento do território e para permitir que os produtores exponham os diversos produtos que são produzidos no concelho. O autarca refere que a autarquia, de momento, ajuda a promover os produtos, mas futuramente tenciona, em colaboração com a Cooperativa AgroGuarda, avançar com a possibilidade de criar um centro de recolha de produtos agrícolas para fazer o armazenamento e a distribuição dos produtos junto das superfícies comerciais.

O recinto da Feira Farta, que vai funcionar numa tenda, terá uma zona de exposição e de comercialização de produtos locais, uma área de gastronomia e um palco de animação.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã