Procurar
Close this search box.

Festival CineEco exibe “I Am Greta” e “La Croisade” em extracompetição

O CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, a realizar em Seia, de sábado, 9, a 16 de outubro, inclui, na extracompetição, as antestreias nacionais “I Am Greta” e “La Croisade”.

Segundo a organização, a 27.ª edição do CineEco tem “duas grandes novidades há muito esperadas no mercado cinematográfico nacional”, relacionadas com a exibição do documentário sobre a vida da jovem Greta Thunberg (“I Am Greta”) e do filme do realizador e actor Louis Garrel (“La Croisade”).

“’I Am Greta’ (‘trailer’), de Nathan Grossman, tem estreia nacional agendada para 13 de Outubro, às 21:30, na Casa Municipal da Cultura em Seia”, adianta a organização do festival em comunicado. De acordo com a fonte, “neste documentário, o realizador acompanha a vida da jovem Greta Thunberg desde o início da greve escolar em 2018, antes mesmo da explosão mediática de que actualmente é alvo”.

Outra antestreia em território nacional é o filme “La Croisade” (‘trailer’) do realizador e actor Louis Garrel, que integrou o novo departamento do Festival de Cannes deste ano, denominado “Cinema for the Climate”. O documentário “La Croisade” será exibido no último dia do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, a 16 de Outubro, pelas 21:30, depois da atribuição dos prémios aos vencedores da edição de 2021.

Notícia completa na edição papel do NC.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã