Procurar
Close this search box.

Finalistas benzeram pasta

Uma verdadeira multidão de pessoas assistiu no passado sábado, 14, à bênção dos finalistas e das suas pastas, da UBI, que decorreu no Complexo Desportivo da Covilhã.

A cerimónia trouxe centenas de pessoas de diversos pontos do País, para verem os seus familiares, e originou algumas filas no acesso às bancadas, já que desta vez a cerimónia decorreu cá em baixo, na pista anexa ao relvado. A permissão de apenas três acompanhantes por cada finalista no acesso à bancada provocou alguma confusão, numa cerimónia que teve um cariz solidário, pedindo-se a cada aluno que entregasse um bem alimentar para doação.
A bênção dos finalistas da UBI retomou este ano o modelo pré-pandemia, juntando no mesmo espaço cerca de 900 estudantes, famílias e amigos, para assinalar simbolicamente o final do percurso académico na UBI.
A celebração teve um carácter ecuménico, à semelhança de anos anteriores, com o objectivo de integrar o máximo de estudantes que pretendam participar, independentemente do credo religioso. A organização disse pretender “respeitar as várias culturas e credos religiosos que fazem parte de uma universidade cada vez mais internacional.”

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã