Procurar
Close this search box.

Guarda pede ao Governo que repense acção no Interior

O grupo do PSD na Assembleia Municipal da Guarda apresentou na passada semana uma recomendação naquele órgão autárquico, através do qual apela ao Governo que “repense a sua acção” em relação ao Interior, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Para que este não seja mais um balão de oxigénio, feito para tapar buracos, transformado em oportunidade perdida, apelamos ao Governo que repense a sua acção e a sua (falta de) visão para o Interior. Não devem estes territórios ser apenas a casa das promessas por cumprir, ou o parente pobre do Litoral, mas sim valorizados pelas potencialidades e pelos seus cidadãos”, lê-se no documento do PSD, apresentado pelo deputado Diogo Isidro.

Segundo o partido, o PRR “nada mais é do que uma lista de tudo o que o Governo não investiu nos últimos quatro anos, que agora se propõe a concretizar sem qualquer critério ou coerência”. “Um plano que esquece o Interior, que esquece muitos dos sectores severamente abalados pela pandemia, que esquece a iniciativa privada”, acrescenta. A recomendação refere, ainda, que “a agravar o conteúdo está a forma: um documento tão importante é colocado a consulta pública por apenas duas semanas, sem muito por onde analisar”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã