Procurar
Close this search box.

Há cinco interessados na Torre de Santo António

Existem quatro empresas, entre as quais uma alemã, interessadas na aquisição da Torre de Santo António, na Covilhã, com o intuito de destinar o imóvel a quartos ou residências para estudantes. A informação foi adiantada, na Assembleia Municipal da última sexta-feira, 6, por Vítor Pereira, o presidente da Câmara Municipal, que acrescentou existir também “um hoteleiro” que manifestou interesse em comprar o espaço para essa área de negócio.

“Falta de interessados não existem”, disse Vítor Pereira. O autarca covilhanense revelou ter, ele próprio, mediado uma reunião, na Covilhã, entre Fernando Santo, administrador do Montepio, a responsável pelo património da entidade bancária e investidores.

O edil sublinha não gostar “daquela arquitectura”, que “desfeia a nossa serra, a nossa cidade”, mas entende que “para o bem e para o mal ela já faz parte da nossa paisagem”. “Já entranhámos, já a assimilámos, de tal forma que acho que os covilhanenses já estranhariam se ela lá não estivesse”, salienta.

Na óptica de Vítor Pereira a torre “deve ter um destino que seja a benefício da nossa economia, do desenvolvimento, da injecção de mais capital, de construção”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã