Há mais casos de Gripe A mas “não é preocupante”

Médico João de Deus confirma várias situações, embora realce que com o aparecimento da vacina as pessoas têm agora alguma imunidade e o vírus ataca de forma mais suave
0
655

Há mais casos actualmente de Gripe A do que quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou o vírus uma pandemia, em 2009, informa João de Deus, uma das Autoridades de Saúde do concelho e antigo Delegado de Saúde da Covilhã.

Nos últimos dias têm chegado ao NC relatos de vários casos de Gripe A na região. De acordo com as informações recolhidas, existe um número significativo de pessoas internadas no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) portadoras do vírus, há registo de algumas situações num infantário da cidade e mortes, nos últimos dias, de doentes com Gripe A.

O CUHCB não prestou ao NC os esclarecimentos solicitados sobre o número de casos registados, a capacidade de resposta, o número de atendimentos por este motivo, a faixa etária mais afectada ou os cuidados a ter, mas João de Deus sublinha que a situação “não é preocupante”.

“Não há preocupação nenhuma. Há mais casos agora do que houve no ano da Gripe A. Não é preocupante, porque algumas das pessoas já estão vacinadas, perderam alguma imunidade, aparece, mas continuam com alguma imunidade. Não há problema de maior”, assegura uma das Autoridades de Saúde do concelho da Covilhã. João de Deus adianta podermos estar a falar de dezenas de casos, embora reforce não ser preocupante.

(Notícia completa na edição papel)

Comments are closed.