Procurar
Close this search box.

Homenagem a Freddie Mercury nos 151 anos da Banda

A Banda da Covilhã assinala no próximo domingo, 5, pelas 16 horas, no Teatro Municipal, o seu 151º aniversário com um concerto de gala em que presta homenagem a Freddie Mercury (assinalaram-se no passado dia 24 de Novembro 30 anos da sua morte) e aos Queen.

As comemorações iniciaram-se ontem, quarta-feira, com uma romagem ao cemitério e um desfile em Lisboa, na Avenida da Liberdade, no âmbito do desfile nacional de bandas filarmónicas.

O concerto de domingo conta com os maestros Carlos Almeida e Simão Francisco, e com obras originais para a orquestra de sopros, interpretadas por meia centena de jovens músicos. Contará também com duas obras a solo, dos jovens solistas Matilde Carolino (flauta transversal) e Guilherme Gouveia (percussão), que foram premiados no concurso de sopros e percussão que a Banda promoveu este ano.

No concerto será lançada a segunda edição dos Padrinhos da Música, que consiste na atribuição de bolsas de estudo para que mais crianças possam aprender música. Qualquer pessoa pode apadrinhar uma criança, para aprender música na Banda, dando 300 euros anuais para esse feito, que correspondem a dez meses de aulas, a 30 euros.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã