Procurar
Close this search box.

Hospital reforçou-se com mais 35 enfermeiros

Cada profissional que trabalha no serviço covid-19 do CHUCB foi escolhido tendo em conta a sua experiência na relação com procedimentos a ter com este tipo de doentes e o procurou-se alocar os profissionais adequados a cada posto, diz Ana Paula Rodrigo, a enfermeira-directora.

De 403 enfermeiros antes do início da pandemia, o Centro Hospitalar passou a contar com mais 35, “alguns contratados ao abrigo do Plano de Contingência”, o que perfaz actualmente 438.

“Nós temos vários serviços covid, 68 enfermeiros para os serviços que estão preparados para receber doentes covid-19 com necessidade de internamento e 38 enfermeiros na Unidade de Cuidados Intensivos”, informa Ana Paula Rodrigo.

Segundo a enfermeira, como existem os restantes doentes internados, que não podem ser descurados, “o plano está a ser seguido no sentido de ir vagando alguns serviços com outra tipologia de doentes, para se libertar espaço de forma segura”, acrescenta a profissional de saúde, enfermeira há 31 anos.

“O essencial é que nós consigamos continuar a manter o hospital como local seguro para todos e, ao mesmo tempo, prevenir a evolução”, reforça a enfermeira-directora.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã