Procurar
Close this search box.

João Marques regressa à ADC

João Marques, que em Julho de 2017 deixou o cargo de presidente do Conselho de Administração da Águas da Covilhã (ADC) para rumar à Assembleia da República, está de regresso à empresa municipal, onde passou a ser administrador da estrutura agora presidida por José Miguel Oliveira, vereador que já fazia parte da gestão do organismo.

As alterações ocorreram no final de Janeiro, segundo informou Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã, mas só foram comunicadas publicamente no final da reunião da autarquia da última sexta-feira, 20.

Vítor Pereira anunciou que a ADC tem “mais um administrador a tempo inteiro”, João Marques, enquanto o presidente do município é substituído na presidência do Conselho de Administração por José Miguel Oliveira.

Por um lado, explica o autarca, pretendeu-se “reforçar o trabalho”. Outro motivo prendeu-se com a disponibilidade do presidente para as funções, tendo em conta “tantas frentes de batalha” sob a sua responsabilidade.

“Decidi libertar-me dessa tarefa, que convém que tenha gente com mais disponibilidade, mais tempo para dedicar à empresa, e foi com essa com esse intuito e com essa vontade que entendi entregar essa missão ao senhor vereador José Miguel Oliveira, que como sabem não é remunerado, porque é vereador”, sublinha Vítor Pereira.

De acordo com o edil a ADC “não podia estar melhor entregue”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã