Jornalista do NC premiada

Ana Ribeiro Rodrigues (Notícias da Covilhã e Agência Lusa) foi distinguida esta semana com o Prémio de Imprensa “Desporto com Ética 2021
0
973

A jornalista  do NC, Ana Ribeiro Rodrigues, foi distinguida esta semana com o Prémio de Imprensa “Desporto com Ética 2021”, na categoria de imprensa nacional, por uma reportagem publicada pela agência Lusa, com quem colabora, sobre um episódio protagonizado por um jogador do Sporting da Covilhã, que valeu em Maio ao futebolista a atribuição do Troféu Fair-Play – Ética Desportiva.

Entre textos de 43 autores analisados pelo júri, o trabalho “Wendel ajudou adversário em vez de tentar o golo que podia valer a manutenção” foi considerado o segundo melhor publicado na imprensa desportiva e generalista nacional. Um texto que também foi, posteriormente, editado pelo NC, na edição de 20 de Maio do ano passado, altura em que o NC assinalava 102 anos de vida.

https://noticiasdacovilha.pt/wp-content/uploads/2022/04/nc_20.pdf

O Prémio de Imprensa “Desporto com Ética” vai na 10.ª edição e é atribuído pelo Plano Nacional de Ética no Desporto, iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, e pelo Clube Nacional da Imprensa Desportiva (CNID). Isaura Almeida, do Diário de Notícias, foi a vencedora da categoria nacional e foram agraciadas na imprensa regional publicações dos jornais Entre Margens, Região de Císter e Região de Leiria. Os prémios serão entregues durante a Gala dos Prémios CNID, em data a anunciar.

 

Comments are closed.