Procurar
Close this search box.

Lar de Belmonte com 18 casos de covid-19

O número de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte subiu de sete para 18, havendo ainda um caso de uma criança do berçário, revelou ontem a instituição. “Registam-se, neste momento [quarta-feira], 18 infectados com covid-19, sendo que nove são utentes e nove são funcionários. Há ainda um caso de uma criança que testou positivo e por esse motivo, a sala do berçário foi encerrada”, é referido em comunicado assinado pelo provedor da Misericórdia de Belmonte, José Figueiredo.

A instituição especifica que dois utentes infectados estão hospitalizados e que os restantes estão com uma “situação clínica estável, estando isolados numa área própria para o efeito”. Segundo o referido, os utentes em isolamento estão “com acompanhamento e monitorização constante pela equipa de enfermagem”. Além disso, acrescenta a informação, procedeu-se “ao ajustamento dos horários dos trabalhadores, por forma a garantir o serviço e bem-estar de todos os idosos”.

No que concerne à componente da infância, é explicado que “não se verifica qualquer caso sintomático, quer nos funcionários, quer nas crianças de todas as valências”.

Na segunda-feira, também em comunicado, a Santa Casa da Misericórdia de Belmonte já tinha dado conhecimento de que seis utentes e um funcionário estavam infectados, situações que foram detectadas na sequência de uma bateria de testes que a Câmara de Belmonte promoveu nas instituições locais, depois de terem surgido casos no concelho.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã