Leonel Pontes aguarda “pelo menos quatro jogadores”

Treinador serrano espera a chegada de um ala esquerdo, um médio defensivo, um central e um médio de ataque.
0
305

O Sporting da Covilhã venceu na manhã de sábado, 16, por 4-1, no segundo jogo de preparação da época, uma equipa composta por jogadores do campeonato distrital de Castelo Branco.

O médio Zé Tiago inaugurou o marcador, os serranos permitiram o empate, por intermédio de Paulinho e, ainda na primeira metade, Kukula pôs novamente os ´leões da serra` na frente do marcador.

Na segunda parte Nuno Rodrigues e Sena Yang aumentaram a contagem, numa partida em que os serranos produziram grande caudal ofensivo e desperdiçaram muitas ocasiões para marcar.

O lateral Ruben Ferreira (ex- Camacha) foi utilizado, tal como o também reforço argentino Marsico (ex- Argja Bótfelag, Ilhas Faroé) e o médio defensivo Adilson, ainda em período de observação por parte da equipa técnica liderada por Leonel Pontes.

O treinador do Sporting da Covilhã sublinhou estar “muito satisfeito” com os jogadores que chegaram ao clube, por estarem a “dar muito bons sinais”.

À espera de pelo menos quatro jogadores

Leonel Pontes aguarda a chegada de “pelo menos quatro jogadores”: um ala esquerdo, um médio defensivo, um central e um médio de ataque, que poderão chegar ainda no decorrer desta semana, segundo o técnico.

Sobre o segundo teste da temporada, disputado no Complexo Desportivo da Covilhã, o técnico serrano afirmou ter gostado “da dinâmica com bola, da equipa preocupada em defender e também dos jogadores que entraram na segunda parte e deram uma boa resposta”.

“Apesar da fraca oposição, foi um jogo coletivo, com sentido único e era isso que nós pretendíamos”, referiu Leonel Pontes.

André Matias, convidado para dirigir a equipa de jogadores adversária, apelou para que os responsáveis pelo futebol no distrito “olhem para estes miúdos”, porque “no distrital há qualidade”. O treinador do Pedrógão destacou ainda a “réplica” dada perante uma equipa que se encontra a treinar há duas semanas.

Segundo Leonel Pontes, a equipa “tem evoluído positivamente”, todos os dias “acrescenta alguma coisa” e já conseguiu “uma boa dinâmica ofensiva, boas recuperações de bola”.

“A equipa está solta, está com vontade de crescer enquanto equipa, mas isto é um longo caminho, é o início de uma caminhada que se quer consistente e, por isso, leva algum tempo até atingirmos o que nós queremos”, vincou o técnico madeirense.

Com o plantel continuam a treinar os juniores João Batista, Rui Quelhas, Gui Pinheiro, Tiago Simão, João Cruz e Pedro Frazão e Leonel Pontes destaca a evolução dos jovens jogadores nas duas semanas de trabalho com a equipa principal.

No primeiro jogo de preparação, uma semana antes, frente ao UD Recreio Vila Nova da Rainha, que compete na III Divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa, o Sporting da Covilhã ganhou por 7-0.

Comments are closed.